fbpx

Recupere seus Créditos Tributários: Receba o que Você Pagou a Mais!

Recupere seus créditos tributários de forma rápida e eficiente, sem burocracias. Não deixe seu dinheiro nas mãos do governo, aproveite essa oportunidade e receba o que você pagou a mais.

Você sabia que muitas empresas estão deixando de aproveitar uma grande oportunidade financeira? Milhões de reais em créditos tributários são deixados para trás todos os anos, simplesmente por falta de conhecimento ou por não saberem por onde começar.

A boa notícia é que agora você tem a chance de mudar essa realidade para o seu negócio. Com a Recuperação de Créditos Tributários, é possível reaver aqueles valores que foram pagos a mais ao longo dos anos. Imagine o impacto financeiro positivo que isso pode ter para sua empresa!

Essa é a sua oportunidade de maximizar sua receita e alavancar seu negócio.

Soluções Tributárias que a Talst oferece a você!

Não importa qual é o seu segmento de atuação, se você é uma empresa de lucro real, lucro presumido ou simples nacional, a Talst pode ajudá-lo a recuperar o seu dinheiro que foi pago a mais em impostos.

Monofásico

Produtos monofásicos são aqueles que possuem a carga tributária concentrada em apenas uma etapa da cadeia produtiva.

Empresas que mais se enquadram nessa categoria são: combustíveis, bebidas alcoólicas, produtos de perfumaria e higiene pessoal, medicamentos, pneus, autopeças, dentre outros.

Substituição Tributária

Produtos de Substituição Tributária (ST) são aqueles em que a responsabilidade pelo recolhimento do ICMS é transferida para um outro contribuinte, normalmente o fabricante ou importador do produto.

Empresas enquadradas no Simples Nacional que revendem produtos: comércio varejista de medicamentos, autopeças, produtos alimentícios, bebidas, produtos de limpeza e cosméticos, dentre outros.

Ressarcimento de IPI

O Ressarcimento de IPI é um direito garantido às empresas de Lucro Presumido e Lucro Real que compram insumos para fabricação de seus produtos.

Quando esses insumos são tributados pelo Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), as empresas podem solicitar o ressarcimento desse valor pago na aquisição dos insumos.

Exclusão do ICMS da Base de Cálculo do PIS e COFINS

A Exclusão do ICMS da Base de Cálculo do PIS e COFINS é um direito garantido por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que permite às empresas de diversos setores recuperar valores pagos a mais nos últimos 5 anos.

O ICMS não pode mais ser considerado como parte da base de cálculo do PIS e COFINS, o que gera uma redução significativa dos impostos a pagar e permite às empresas recuperar valores já pagos.

Ressarcimento de PIS/COFINS

O Ressarcimento de PIS/COFINS é um procedimento utilizado por empresas que pagaram esses tributos a mais ou de forma indevida.

O ressarcimento pode ser feito por meio de compensação com outros tributos a serem pagos ou por restituição em dinheiro.

Base Negativa do IRPJ/CSLL

É um direito garantido às empresas de lucro real de compensar prejuízos fiscais ocorridos em anos anteriores com lucros obtidos em anos posteriores.

Dessa forma, é possível reduzir a base de cálculo do IRPJ e CSLL, gerando economia fiscal para a empresa.

Com a Talst Contabilidade, sua empresa pode contar com uma equipe de profissionais experientes e dedicados a garantir o sucesso a restituição tributária do seu negócio.

Você está a poucos passos de ter sua Recuperação Tributária

Preencha o formulário abaixo e um de nossos consultores entrará em contato com você!

Quem Somos

A Talst Contabilidade é uma empresa com mais de 26 anos de experiência em serviços contábeis, e que tem como premissa o foco total na excelência e no relacionamento com clientes. Nossa equipe é formada por mais de 60 profissionais dedicados ao sucesso dos nossos clientes.

Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida das pessoas através da contabilidade e das melhores práticas de gestão. Queremos ser a melhor solução de Jundiaí e região, oferecendo serviços contábeis diferenciados, facilitando o empreendedorismo e entregando conhecimento e relacionamento.

O que os nossos clientes falam

Caroline Gut Rossi
Caroline Gut Rossi
10 Março 2023
Escritório moderno, confiável e ágil, a equipe toda sempre prestativa e apta pra sugerir as melhores soluções. Recomendo muito. Da todo o suporte necessário que a empresa precisa.
Karoline Andrade Corra
Karoline Andrade Corra
1 Março 2023
O escritório é Maravilhoso para se trabalhar.
Gabriele Chiaramonte
Gabriele Chiaramonte
1 Março 2023
Um excelente dia escritório, muito inovador!
Juliana Marconi Bonequini
Juliana Marconi Bonequini
1 Março 2023
Recomendo muito os serviços da Talst Todo o time são muito atenciosos! Obrigada!
Ana Julia Marconi Bonequini
Ana Julia Marconi Bonequini
28 Fevereiro 2023
Lugar com um ambiente de trabalho muito agradável!
Gabriella Capucci
Gabriella Capucci
28 Fevereiro 2023
Empresa diferenciada! Entrega qualidade, atendimento humanizado e personalizado!!! Amo demais!!❤️
Miriele Meires
Miriele Meires
28 Fevereiro 2023
Parabéns time!
Júlia Carvalho
Júlia Carvalho
28 Fevereiro 2023
Empresa incrível, com profissionais incríveis ❤️🚀

Perguntas
Frequentes

Todos os impostos podem ser recuperados. Entre esses estão:

  • PIS – Programa de Integração Social;
  • COFINS – Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social;
  • ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços;
  • IPI – Imposto sobre Produtos Industrializados;
  • ICMS-ST – ICMS- Substituição Tributária;
  • IRPJ – Imposto de Renda Pessoa Jurídica;
  • CSLL – Contribuição Social sobre o Lucro Líquido;
  • FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço;
  • INSS – Instituto Nacional da Seguridade Social;
  • ICMS pago nas contas de Energia elétrica.

Por meio de um levantamento integral de todos os tributos pagos pela empresa, é feito a correção monetária através da taxa de juros SELIC para atualização dos valores. A recuperação tributária acontece de duas maneiras:

  • Restituição: feita em dinheiro por meio de um depósito ao próprio contribuinte.
  • Compensação de créditos: feita através do abatimento de valores no pagamento dos impostos no próximo mês.

Todas as empresas, sejam públicas ou privadas, têm direito à recuperação tributária.

A restituição pode levar até 60 dias desde a solicitação até a devolução dos valores.

Não fazer a recuperação tributária pode prejudicar a rentabilidade devido ao pagamento indevido de imposto, a empresa pode ter problemas legais com o descumprimento das regras tributárias.

Não. O procedimento é realizado com base na legislação e não apresenta riscos de fiscalização. No entanto, para solicitar a recuperação, a empresa deve estar em dia com o Fisco, ou seja, sem pendências tributárias nas três esferas de Governo.

O planejamento tributário ajuda a diminuir a carga tributária, além de evitar que a empresa pague tributos indevidamente. Assim, é possível obter o controle da gestão financeira e direcionar recursos para o cumprimento de outros objetivos.

Solicite sua recuperação tributária

Conte com a expertise da Talst Contabilidade! Entre em contato agora e descubra como podemos ajudar a sua empresa a crescer de forma sustentável. Vamos juntos rumo ao sucesso!

2023.  Talst Contabilidade. Todos os direitos reservados. 

Não deixe para depois!

Converse com um Consultor (Online) Agora mesmo! Descubra como podemos ajudar a transformar a gestão financeira do seu negócio!